q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeShhhh ... o LATAM Fidelidade melhorou a tabela de resgates com as...

Shhhh … o LATAM Fidelidade melhorou a tabela de resgates com as parceiras

Não, eu não enlouqueci e nem vocês estão sonhando. Eu nem sei se o Fidelidade está sabendo disso, porque o departamento de TI deles é tipo … como diríamos … complexo … Já soube de 3 pessoas que emitiram passagens com as parceiras ou ligaram para o call center para perguntar quantos pontos eram necessários e o valor era abaixo daquele anunciado no site.

Uma observação importante é que todas essas pessoas eram Black ou Black Signature, então talvez isso seja um fator.

Mas vamos aos fatos. Ontem, no post que publiquei sobre o resgate com pontos LATAM Fidelidade para voar na novíssima executiva do B787-900 da Qantas entre Melbourne e San Francisco, eu afirmei, de acordo com as informações da tabela do Fidelidade no site, que seriam necessários 90.000 pontos (clique aqui para ler).

Aí o Tlars comentou no post que ligou para o call center e cotaram a 75.000 pontos, um valor 17% inferior ao da tabela.

Um outro amigo emitiu Estados Unidos – Oriente médio, também em executiva, pelos mesmos 75.000 pontos, quando o valor de tabela é de 100.000 pontos. Um desconto de 25%.

O terceiro caso, também de um amigo, foi uma emissão em executiva entre Europa e Brasil por 90.000 pontos.

Meu palpite é o seguinte: estão fazendo a migração do sistema Amadeus para o Sabre e também estão em processo de unificação entre o LATAM Pass e o Fidelidade. Lembram que a medida unitária do Pass era km e passou para ponto (que é outro nome para milha)? Fiz até um post sobre isso mencionando possíveis valores (clique aqui para ler). Gente, isso deve estar dando uma confusão danada! De repente, as conversões entre Pass e Fidelidade foram feitas, mas ainda não tiveram tempo de fazer uma verificação mais profunda e alguns trechos estão com desconto.

Uma possibilidade mais remota é que eles melhoraram a tabela de resgate e ainda não avisaram pra gente (estou escrevendo o post ajoelhada ao lado de um terço, rezando loucamente).

Então, se alguém tem a emissão com parceiros em vista, procurem a disponibilidade na Oneworld (clique aqui para saber como), liguem para o call center e façam a cotação. Se estiver mais baixo mesmo, emitam djá … sabe lá quanto tempo isso vai durar!

RELATED ARTICLES

36 COMENTÁRIOS

  1. Beatriz , ontem cotei
    Tokio a Mumbai ( via Londres)
    Pra minha surpresa 60 k .executiva.

    Achei muito estranho.

    Consegui emitir
    Gru – JFK ( aa)
    JFK -londres ( aa)
    Londres – doha( ba)
    Doha – Adelaide (qr)
    Adelaide – Syd ( qf)
    110k.

    Porém si eu colocasse o trecho
    JFK – londres (BA) subia pra 220k.

    1’200 de taxa , pedi pra tirar taxa de combustível …
    Ficou em 400 e pouco.

  2. Beatriz , ontem cotei
    Tokio a Mumbai ( via Londres)
    Pra minha surpresa 60 k .executiva.

    Achei muito estranho.

    Consegui emitir
    Gru – JFK ( aa)
    JFK -londres ( aa)
    Londres – doha( ba)
    Doha – Adelaide (qr)
    Adelaide – Syd ( qf)
    110k.

    Porém si eu colocasse o trecho
    JFK – londres (BA) subia pra 220k.

    1’200 de taxa , pedi pra tirar taxa de combustível …
    Ficou em 400 e pouco.

  3. Beatriz
    Acho que não se trata de melhora na tabela, pois a dois aos fiz consulta no call center o GRU-SCL-AKL ficava 80K e GRU-IST ficava 60K, é bem raro, mas segundo a atendente, o sistema é autônomo e dependendo da disponibilidade é possível que seja abaixo da tabela

    • Bruno, GRU-SCL-AKL não é feito por parceiras, mas pela LATAM mesmo, e a tabela é flutuante. A tabela das parceiras é fixa e a atendente não sabe de nada! Bom saber dessa disponibilidade pela TK, porque vou tentar emitir agora!

  4. Beatriz
    Acho que não se trata de melhora na tabela, pois a dois aos fiz consulta no call center o GRU-SCL-AKL ficava 80K e GRU-IST ficava 60K, é bem raro, mas segundo a atendente, o sistema é autônomo e dependendo da disponibilidade é possível que seja abaixo da tabela

    • Bruno, GRU-SCL-AKL não é feito por parceiras, mas pela LATAM mesmo, e a tabela é flutuante. A tabela das parceiras é fixa e a atendente não sabe de nada! Bom saber dessa disponibilidade pela TK, porque vou tentar emitir agora!

  5. Beatriz, emissão de passagens de parceirass é feita pelo Multiplus ou diretamente com a Latam? Eu NUNCA encontrei disponibilidade nenhuma para voos entre EUA e Ásia ou mesmo entre países asiáticos no site da Multiplus. Só emiti passagens de voos domésticos até agora….

  6. Beatriz, emissão de passagens de parceirass é feita pelo Multiplus ou diretamente com a Latam? Eu NUNCA encontrei disponibilidade nenhuma para voos entre EUA e Ásia ou mesmo entre países asiáticos no site da Multiplus. Só emiti passagens de voos domésticos até agora….

    • Na hora que te falarem as taxas no call center, você imediatamete diz: “Olha só, estão cobrando taxa indevida. Você poderia falar com seu supervisor, por favor?”

    • Na hora que te falarem as taxas no call center, você imediatamete diz: “Olha só, estão cobrando taxa indevida. Você poderia falar com seu supervisor, por favor?”

  7. Beatriz, em Ago/17 emiti SFO-SYD voando Qantas por 75K (business), então não é de hoje que o trecho Am.Norte-Oceania está abaixo da tabela. Aproveitando, não lembro o valor exato, mas a atendente passou mais de mil reais em taxas, certamente incluía taxa de combustível. Contestei o alto valor e rapidamente abateram a taxa , no final saiu por menos de 100 reais

  8. Beatriz, em Ago/17 emiti SFO-SYD voando Qantas por 75K (business), então não é de hoje que o trecho Am.Norte-Oceania está abaixo da tabela. Aproveitando, não lembro o valor exato, mas a atendente passou mais de mil reais em taxas, certamente incluía taxa de combustível. Contestei o alto valor e rapidamente abateram a taxa , no final saiu por menos de 100 reais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar