q6prmv.md.png
quarta-feira, junho 23, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeSmiles e Livelo pressionam a Multiplus: e agora?

Smiles e Livelo pressionam a Multiplus: e agora?

As duas últimas semanas foram movimentadíssimas no mercado das milhas aqui no Brasil. As responsáveis pelo agito foram a Livelo e a Smiles.

Em um ano de operações, a Livelo já conta com 15 milhões de clientes e, no seu aniversário de um ano, abriu as portas para o público em geral, anunciou parceria com grandes lojas do varejo para acúmulo de pontos e fez diversas promoções, dentre elas a esperadíssima transferência para o TAP Victoria com 100% de bônus e a compra de pontos com 50% de desconto.

Com os seus 10 milhões de clientes, a Smiles reformulou o Clube Smiles, dando validade de 10 anos para as milhas voadas, tornou as milhas do Clube Smiles qualificáveis para mudar de categoria, lançou a Conta Família, melhorou o acúmulo de milhas em todas as tarifas publicadas, deu 100% de bônus nos pontos transferidos da Livelo, dentre outras coisas.

A Livelo foi clara: quer oferecer a melhor experiência para os consumidores e está conversando com outros parceiros financeiros e do varejo. Há conversas, também, com outros programas de milhas estrangeiros.

Os clientes Bradesco e Banco do Brasil que querem diversificar o uso dos pontos do cartão de crédito: o seu lugar é na Livelo. De lá, você pode mandar os pontos para a Multiplus, Smiles, TudoAzul, Amigo e TAP Victoria. Aguarde a melhor promoção e mande.

Quem não é cliente Bradesco ou BB pode se cadastrar e assinar o Clube Livelo. A compra de pontos em promoção combinado com a promoção de 100% de bônus na transferência para o TAP Victoria é bem vantajosa: por R$ 2.100,00 você consegue uma passagem em executiva para a Europa e por R$ 1.575,00 para os EUA.

Matemática da Europa: são necessários 120.000 pontos. Com a bonificação de 100% são necessários 60.000 pontos, que saem por R$ 4.200,00. Com 50% de desconto na compra = R$ 2.100,00.

A Smiles/GOL por sua vez, está investindo pesado na fidelização dos passageiros: são eles os grandes beneficiados dos últimos dias. E a empresa quer mudar ainda mais – aguardem os próximos meses. Além dos benefícios no programa de milhagem, a GOL é a primeira companhia aérea do mundo a oferecer check-in por reconhecimento facial.

E a dupla LATAM/Multiplus? A grande promoção da semana para os seus 16 milhões de clientes foi a  Black Week. E o que foi oferecido na Black Week? Apenas uma pontuação diferenciada em algumas parceiras de e-commerce, ou seja, nada atrativo, nada diferente – nem nada que justifique o nome de Black Week.

Em quase todas as frentes o LATAM Fidelidade/Multiplus perdem de lavada para o Smiles: facilidade de emissão de bilhetes com milhas, conhecimento dos atendentes, design intuitivo do site, etc. Sua tarifa doméstica mais barata pontua zero até mesmo para clientes Black Signature e o máximo de bônus de transferência dos cartões de crédito é de 55% – isso para quem é do Clube Multiplus.

O LATAM Fidelidade sempre teve a Oneworld como seu grande diferencial. Mas, do jeito que o programa está sendo gerido, isso não é suficiente para fazer frente a esse tsunami de novidades e inovações que as concorrentes estão colocando no mercado.

Eu acho que amanhã o pessoal do LATAM Fidelidade/Multiplus vai acordar se perguntando: e agora?

RELATED ARTICLES

18 COMENTÁRIOS

  1. Ah, nada melhor do que a concorrência! Que venham Livelos, Trivelos, Sorrisos e outros mais! Que ocorra, finalmente, a abertura do capital das aéreas! Os consumidores serão os maiores beneficiados!!!

  2. Porém, a pesquisa do Smiles por dia é de matar. Enquanto que, pelo Miltiplus, você consegue visualizar dois meses completos, no Smiles você tem que ficar meia hora pra pesquisar esse mesmo período.

    • É verdade, esse é um aspecto que pode ser melhorado facilmente.
      Mas no Smiles vc consegue emitir nas parceiras online a partir de qualquer aeroporto, ao passo que o Multiplus só emite online quando a origem ou destino sejam no Brasil. Caso contrário, a gente tem que entrar em contato com o terrível call center deles. Para emitir em primeira classe idem: call center. Além disso, muitas vezes aparece um número x de pontos necessários para emitir e quando vc vai verificar a disponibilidade, a exigência real é de 2x.

  3. LATAM depois da terceirização conseguiu PIORAR e muito…

    Atendentendes que não sabem nem o básico.

    Já não voava LATAM para o exterior face péssima executiva… agora, estou evitando até mandar pontos para o Multiplus!

  4. Se disponibilizassem o resgate dos parceiros pelo site melhoraria muito a busca deles acho bem mais fácil do que a Smiles…eu pelo menos pesquisando com antecedência acho trecho por 30k para estados unidos e 33k para Europa em economica (dos programas brasileiros acredito que esta na media).

    Só acho que deveriam baixar o valor para executiva normalmente 100k o trecho ..já achei 75k mas disponíbilidade muito baixa…

    Além dos pontos que citei acima e o cartão lançado tivesse mais benefícios como categoria elite por exemplo e acesso a salas VIP..já dariam uma melhorada bem acentuada para mim…

    • Sim, o problema é que ninguém do LATAM Fidelidade/Multiplus parece estar se mexendo pra melhorar alguma coisa. Espero que eles estejam preparando algo bom para nós, clientes.

  5. LATAM depois da terceirização conseguiu PIORAR e muito…

    Atendentendes que não sabem nem o básico.

    Já não voava LATAM para o exterior face péssima executiva… agora, estou evitando até mandar pontos para o Multiplus!

  6. Porém, a pesquisa do Smiles por dia é de matar. Enquanto que, pelo Miltiplus, você consegue visualizar dois meses completos, no Smiles você tem que ficar meia hora pra pesquisar esse mesmo período.

    • É verdade, esse é um aspecto que pode ser melhorado facilmente.
      Mas no Smiles vc consegue emitir nas parceiras online a partir de qualquer aeroporto, ao passo que o Multiplus só emite online quando a origem ou destino sejam no Brasil. Caso contrário, a gente tem que entrar em contato com o terrível call center deles. Para emitir em primeira classe idem: call center. Além disso, muitas vezes aparece um número x de pontos necessários para emitir e quando vc vai verificar a disponibilidade, a exigência real é de 2x.

  7. Ah, nada melhor do que a concorrência! Que venham Livelos, Trivelos, Sorrisos e outros mais! Que ocorra, finalmente, a abertura do capital das aéreas! Os consumidores serão os maiores beneficiados!!!

  8. Se disponibilizassem o resgate dos parceiros pelo site melhoraria muito a busca deles acho bem mais fácil do que a Smiles…eu pelo menos pesquisando com antecedência acho trecho por 30k para estados unidos e 33k para Europa em economica (dos programas brasileiros acredito que esta na media).

    Só acho que deveriam baixar o valor para executiva normalmente 100k o trecho ..já achei 75k mas disponíbilidade muito baixa…

    Além dos pontos que citei acima e o cartão lançado tivesse mais benefícios como categoria elite por exemplo e acesso a salas VIP..já dariam uma melhorada bem acentuada para mim…

    • Sim, o problema é que ninguém do LATAM Fidelidade/Multiplus parece estar se mexendo pra melhorar alguma coisa. Espero que eles estejam preparando algo bom para nós, clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar