q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioEmpresas AéreasOutras Empresas AereasSurgem Mais Histórias de Abuso da United Airlines

Surgem Mais Histórias de Abuso da United Airlines

A comoção causada pela remoção violenta de um passageiro do voo UA3411 está levando outras pessoas a relatarem seus próprios casos de abuso da United Airlines. O Los Angeles Times publicou a história de Geoff Fearns, um empresário milionário, que semana passada voou do Havaí para Los Angeles a bordo de um avião da empresa.

Segundo a reportagem,  Fearns comprou uma passagem de primeira classe por USD 1.000 e embarcou no aeroporto de Lihue em Kauai. Já embarcado, Fearns estava tomando um suco de laranja oferecido pelos comissários enquanto esperava a decolagem.

Eis que entra um funcionário da United entra no avião e o informa que ele deveria desembarcar, pois tinha ocorrido overbooking. Fearns inicialmente falou que permaneceria no avião. Foi então que o funcionário informou que a empresa precisava do assento pois alguém mais importante havia comprado uma passagem de última hora. O funcionário também falou que a United tem uma lista de prioridades de embarque e esta outra pessoa ocupava uma posição mais alta na lista do que Fearns.

A United havia trocado a aeronave que estava operando a rota por problemas mecânicos e a substituiu por uma aeronave menor, com menos assentos de primeira classe, o que gerou toda a confusão.

Para arrematar o tratamento indefensável, avisaram a Fearns que ele sairia algemado se não concordasse com a troca!

Mas não foi só isso. Depois de ser forçado a sair do avião, Fearns foi colocado em outro voo, na classe econômica, no assento do meio, entre um casal que estava brigando e não queria sentar lado a lado.

Sabem o que ele não recebeu? Um pedido de desculpas e o reembolso. Ninguém da United entrou em contato com ele após o ocorrido. Após consultar seu advogado, Fearns enviou um email para o SAC da empresa requerendo o reembolso do bilhete e USD 25.000 para uma caridade de sua escolha. A United não cedeu e ofereceu o reembolso da diferença do bilhete da primeira classe e a econômica mais um crédito de US 500 para usar na própria United.

Perguntado se voaria de novo com a empresa, Fearns respondeu: “Tá de brincadeira, né?¨.

Ao que tudo indica e lendo os comentários em blogs americanos, essa situação é bastante comum lá. Entretanto, está claro que as pessoas estão muito insatisfeitas com esses privilégios das cias aéreas que nenhuma empresa de outro ramo de prestação de serviços tem. Vocês conseguem imaginar um gerente tirar um hóspede do quarto por que o hotel está cheio? Ou um garçom tirar um prato da mesa e mandar o cliente sair do restaurante porque chegou alguém mais importante que ele?

Espero que essa cultura do abuso, fruto da total desregulamentação da aviação civil americana, não chegue aqui. Pelo menos, eu desconheço situação semelhante no Brasil ou na Europa. Aliás, não me lembro de saber de casos semelhantes em nenhum lugar do mundo.

Vocês conhecem algum caso parecido aqui ou nos EUA?

Para ler o artigo original no Los Angeles Times, clique aqui.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Sílvio Carneiro on A GOL vai incorporar a Smiles
Vanessa de Carvalho Dias on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on A GOL vai incorporar a Smiles
Luiz Rodrigues on A GOL vai incorporar a Smiles
Henrique P. P. on A GOL vai incorporar a Smiles
Daniel Gadelha on Uma pausa necessária …
Sílvio Carneiro on Uma pausa necessária …
Vanessa de Carvalho Dias on Uma pausa necessária …
Luiz Carlos Costa on Uma pausa necessária …
Carlos Certório on Uma pausa necessária …
Luiz Rodrigues on Uma pausa necessária …
Wanderley Campos on Uma pausa necessária …
Dott. Macchia on Uma pausa necessária …
Beto Junior on Uma pausa necessária …
Anna Paula David on Uma pausa necessária …
Fabio Henrique on Uma pausa necessária …
Henrique P. P. on Uma pausa necessária …
Jorge Brito on Uma pausa necessária …