q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioAvaliaçõesSWISS Business Class Zurich - São Paulo no B777-300ER

SWISS Business Class Zurich – São Paulo no B777-300ER

O último voo da viagem de Carnaval foi na business class da SWISS, de Zurich para São Paulo no B777-300ER. Eu já fiz um trip report detalhado da executiva da empresa nessa aeronave anteriormente, e vou me dedicar a detalhar as diferenças entre os voos, mas vou ressaltar os pontos positivos das duas experiências.

A primeira coisa é que eu consegui, mais uma vez, viajar no The Throne. Eu já escrevi um post sobre como conseguir viajar nele sem pagar a mais por isso (clique aqui para ler).

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

Dessa vez eu consegui o assento que eu queria, o 8K. Fica na segunda fileira da cabine maior. Eu sempre prefiro ficar na frente da cabine, mas nunca na primeira fileira, por conta do barulho da galley e da fila do banheiro.

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

Como as fileiras são intercaladas, o pessoal da 9 viaja em dupla. Nunca escolho esses assentos se estu viajando sozinha: para sair do assento, quem está na janela tem que passar por cima de quem está no corredor. Além disso o espaço para guardar computadores, celulares, sapatos etc é bem mais limitado.

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

O Throne, por sua vez, tem uma abundância de compartimentos. Sobra espaço …

 

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

O amenity kit da ida foi uma caixinha de metal da Victorinox muito bacaninha. Já o da volta foi essa necessaire, que eu também gostei muito. Só o conteúdo que é bem limitado, mas suficiente para o voo.

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

O cardápio do voo e a carta de vinhos/bebida eram os seguintes:

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

Ainda em terra, foram oferecidos drinks com uma toalhinha aquecida – escolhi um suco de laranja.

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

O serviço de bordo começou pouco depois de estarmos em cruzeiro sobre a Europa. O serviço não é apressado, o que eu aprecio, porque gosto de curtir o jantar vendo um filme. Um outro detalhe que também gosto é que a entrada é servida antes do prato principal.

A entrada consistia em um peixe defumado – que não gosto – queijos suíços, que estavam muito bons e uma salada verde, sem nenhum glamour. Mas surpreendentemente, as folhas estavam fresquíssimas e crocantes.

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

Algum tempo depois chegou o meu filé com cebolas caramelizadas e polenta. O detalhe é o seguinte: o menu estava em francês e em português. Ocorre que, em francês, boeuf braisé é carne assada, que não é preparada com filé mignon. Como a tradução em português do menu estava como filé,  imagino que tenha tido gente muito decepcionada com o prato. Aliás, ele estava bem maios ou menos mesmo … O jantar da ida foi melhor.

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

Já o café da manhã tava muito saboroso. Eu pedi ovos mexidos com batatas rosti, salada de frutas, queijos e embutidos. Pela primeira vez na vida, comi a verdadeira batata rosti em um avião. Geralmente, ela vem como um bloco de batata, mas dessa vez ela veio desfiada mesmo!

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

LX Business Class ZRH – GRU B777-300ER fev 2018

CONCLUSÃO

Eu achei o voo da ida melhor do que o da volta. Mas continuo com minha opinião que a Swiss é uma boa opção na Star Alliance do Brasil para a Europa.

Gastei 120.000 milhas ida e volta com a tabela antiga do TAP Victoria e achei que valeu bastante à pena.

Em termos de soft product, o serviço é correto, os amenity kits são bons, mas o conteúdo é básico. Já em termos de hard product, eu gostei bastante de ter voado no Throne.

Para ler o trip report do voo de ida, clique aqui.

 

 

RELATED ARTICLES

26 COMENTÁRIOS

    • Toda a marcação de assentos é via call center. Um funcionário da SWISS comentou que, apesar de haver diferentes números para diferentes países, os call centers da empresa ficam na África do Sul e em Fiji!

      • Henrique, entre de novo na sua reserva e veja se o assento que vc marcou está mantido. Digo isso, porque eu achei que tinha marcado – um assento de business comum – e quando vi de novo, uns 15 dias depois, estava como não marcado.

  1. Oi Beatriz, também farei . Uma dúvida: para marcação dos assentos é no call center na Swiss em SP, à exceção dos assentos Throne? Obrigada

    • Toda a marcação de assentos é via call center. Um funcionário da SWISS comentou que, apesar de haver diferentes números para diferentes países, os call centers da empresa ficam na África do Sul e em Fiji!

    • Fiz minha marcação de assentos direto no site com o uso do localizador, mas não reservei o throne pois serei eu e a esposa. O voo intra-Europa idem.

      • Henrique, entre de novo na sua reserva e veja se o assento que vc marcou está mantido. Digo isso, porque eu achei que tinha marcado – um assento de business comum – e quando vi de novo, uns 15 dias depois, estava como não marcado.

  2. Olá Beatriz
    Fiz este voo ano passado e tive o prazer de voar na throne.
    Foi bem complicado conseguir pois eles reservam para passageiros frequentes da Swiss.
    Vc teve sorte com os amenities kit pois ano passado eles estavam na linha eco friendly e tinham um lote de bolsas reutilizáveis.
    Muito feias e pobrinhas para classe executiva.
    Tb achei o jantar limitado, gostei mais do voo interno Zurique para Frankfurt que foi servido um prato frio com varios patês e cremes, simplesmente delicioso.
    Mas a Swiss prega pelo bom atendimento e simpatia do serviço de bordo. São extremamente educados.
    Se não me engano voei nos antigos A340. Bem conservados mas já envelhecidos pelo uso.

    • O voo intra-europeu que fiz com a SWISS foi excelente também. E fiz de tudo para evitar o A340, que ainda estava voando para o Brasil em dias alternados com o B773 em fevereiro.

  3. Olá Beatriz
    Fiz este voo ano passado e tive o prazer de voar na throne.
    Foi bem complicado conseguir pois eles reservam para passageiros frequentes da Swiss.
    Vc teve sorte com os amenities kit pois ano passado eles estavam na linha eco friendly e tinham um lote de bolsas reutilizáveis.
    Muito feias e pobrinhas para classe executiva.
    Tb achei o jantar limitado, gostei mais do voo interno Zurique para Frankfurt que foi servido um prato frio com varios patês e cremes, simplesmente delicioso.
    Mas a Swiss prega pelo bom atendimento e simpatia do serviço de bordo. São extremamente educados.
    Se não me engano voei nos antigos A340. Bem conservados mas já envelhecidos pelo uso.

    • O voo intra-europeu que fiz com a SWISS foi excelente também. E fiz de tudo para evitar o A340, que ainda estava voando para o Brasil em dias alternados com o B773 em fevereiro.

  4. Excelente trip report Beatriz!! Fiquei desejando os ovos mexidos com a batata rosto :p

    Vou tentar marcar uma viagem a Europa, sendo a ida com a Swiss e a volta com a Lufthansa, para gastar os meus pontos recém adquiridos com o AMIGO da Avianca BR. Já entrei em contato duas vezes com o call center do Amigo, de ontem pra hoje, e em ambas as ligações, fui informado que será possível emissões pelo próprio site.

  5. Excelente trip report Beatriz!! Fiquei desejando os ovos mexidos com a batata rosto :p

    Vou tentar marcar uma viagem a Europa, sendo a ida com a Swiss e a volta com a Lufthansa, para gastar os meus pontos recém adquiridos com o AMIGO da Avianca BR. Já entrei em contato duas vezes com o call center do Amigo, de ontem pra hoje, e em ambas as ligações, fui informado que será possível emissões pelo próprio site.

  6. … fiz GRU/ZRH/LHR no ultimo dia 02/04 … na minha opinião os assentos duplos no 777-300 sao mais apertados que os da Iberia, Avianca BR, Qatar, Cathay em razão de acomodarem 6 pessoas na largura do B-777 (mesmo considerando o ligeiro desalinhamento entre os 6 assentos) enquanto a Cathay (777-300) e Iberia (A-330 e A-340) acomodam apenas 4… o estofamento deixa a desejar e não consegui dormir com o cinto de 3 pontos … tanto na posição do assento ligeiramente reclinado pois o cinto aperta e roça lateralmente no pescoço como também fica muito difícil e inconveniente na posição “flatbed” … e não sou corpulento e tampouco estou acima do peso … rsrsrss …

  7. … fiz GRU/ZRH/LHR no ultimo dia 02/04 … na minha opinião os assentos duplos no 777-300 sao mais apertados que os da Iberia, Avianca BR, Qatar, Cathay em razão de acomodarem 6 pessoas na largura do B-777 (mesmo considerando o ligeiro desalinhamento entre os 6 assentos) enquanto a Cathay (777-300) e Iberia (A-330 e A-340) acomodam apenas 4… o estofamento deixa a desejar e não consegui dormir com o cinto de 3 pontos … tanto na posição do assento ligeiramente reclinado pois o cinto aperta e roça lateralmente no pescoço como também fica muito difícil e inconveniente na posição “flatbed” … e não sou corpulento e tampouco estou acima do peso … rsrsrss …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo