q6prmv.md.png
segunda-feira, junho 21, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasTutorial: como achar disponibilidade no The Apartment da Etihad

Tutorial: como achar disponibilidade no The Apartment da Etihad

Ontem, o leitor Daniel comentou que tinha acabado de voar no The Apartment da Etihad e estava maravilhado com a experiência. Como eu sei que muita gente não sabe como verificar a disponibilidade para voar naquela que (ainda) é considerada a melhor primeira classe do mundo, decidi fazer esse tutorial para esclarecer o processo.

Em primeiro lugar, é necessário entrar na página do Etihad Guest (clique aqui). Depois na guia inferior à direita, clique em Book.

Em seguida, preencha os campos de origem e destino, se é ida e volta ou só um trecho, escolha a data, a classe, a quantidade de passageiros e, por fim, o método de pagamento que deve estar em Miles. Clique o botão Search flights.

Na próxima tela, clique em Proceed without logging in.

A disponibilidade para as parceiras é sempre a Guest First. No dia 13 de novembro há dois lugares disponíveis no voo EY 32 de paris para Abu Dhabi. Outro detalhe importantíssimo é que só o A380 tem o The Apartment, então é necessária muita atenção na hora de escolher o voo.

OBS: Para ver a business class com as parceiras, a disponibilidade vai aparecer para Guest Business, ok?

ROTAS DISPONÍVEIS COM O THE APARTMENT

No momento, as rotas com origem ou destino em Abu Dhabi são: Londres, Paris, Sydney e Nova York.

PROGRAMAS PARCEIROS

A Etihad não pertence a nenhuma aliança aérea, e dentre os programas parceiros da empresa destaco o AAdvantage, a Smiles e a Livelo.

QUANTAS MILHAS SÃO NECESSÁRIAS VOAR NO THE APARTMENT?

Isso vai depender da origem e destino do voo, como também do programa de emissão. Vamos começar com a Smiles.

É possível emitir o The Apartment entre Paris e Abu Dhabi por 200.000 milhas, acrescidas de R$ 383,54 de taxas.

De Abu Dhabi para Sydney, são necessárias 330.000 milhas, com taxas no valor de R$ 185,46.

Já o AAdvantage tem a seguinte tabela para a Primeira Classe:

Europa - Oriente Médio: 62.500

Estados Unidos - Oriente Médio: 115.000

Oriente Médio - Pacífico Sul: 100.000

Lembrem-se do seguinte: é possível acumular milhas AAdvantage voando pela AA e com as parceiras – LATAM, British Airways, Iberia, etc – além da utilização do cartão Santander AAdvantage.

Por fim, a Livelo também tem parceria direta com o Etihad Guest na proporção 2:1. No print acima é possível ver que um membro do programa da Etihad necessita de 82.690 milhas para emissão, o que faz com que seja necessário transferir 166.000 pontos Livelo para conseguir emitir uma passagem no The Apartment.

Espero que o post ajude vocês a voarem naquela que é considerada a melhor primeira classe do mundo!

RELATED ARTICLES

32 COMENTÁRIOS

  1. Tô começando a tornar o Aadvantage meu programa principal…além do cartão de crédito meus vôos oneworld vou começar a mandar sempre pra lá..e assim que possível emitir na etihad entre Nova York e Abu Dhabi…seria uma experiência incrível..
    Pergunta…acha que ainda vale ser fiel à uma cia aérea? Ou ser fiel ao bolso? O que pensa a respeito?

  2. Tô começando a tornar o Aadvantage meu programa principal…além do cartão de crédito meus vôos oneworld vou começar a mandar sempre pra lá..e assim que possível emitir na etihad entre Nova York e Abu Dhabi…seria uma experiência incrível..
    Pergunta…acha que ainda vale ser fiel à uma cia aérea? Ou ser fiel ao bolso? O que pensa a respeito?

    • Cada hora eu penso uma coisa diferente … rssss
      Mas eu gosto de ter status em uma companhia aérea, por diversos motivos: https://pontoseviagens.com/status-em-programa-de-fidelidade-sempre-vale-a-pena/
      Confesso que o status na AA está bem puxado, mas ser ExP significa ter a liberdade de emitir bilhetes com milhas e cancelá-los sem custo. Para mim que mudo sempre de ideia, é ótimo.
      No mais, tenho o Clube Livelo e o Multiplus que me permitem variar na hora de emitir os bilhetes.

      • Beatriz,

        Pensando bem, vale muito a pena usar os pontos livelo, Simulando que a gente paga em media R$35,00 no milheiro. Por Exemplo: JFK – AUH 13h de voo curtindo, sairia por R$5810 + tx. Teria alguma outra opção para pagar menos ? Ex: Multiplus?
        Eu tambem tenho muitos pontos hoje no Clube Livelo e no Clube Multiplus.

  3. Prezada Beatriz,

    Após um voo no Apartment (SYD-AUH), a este tempo estou na sala VIP em AUH para novo voo no Apartment (AUH-SYD)…

    Por mais que o primeiro voo tenha sido incrível, considero válido escrever para comentar que, em que pese outros blogueiros nacionais e estrangeiros considerarem a Etihad muito superior à Qatar quanto à Primeira Classe, não consigo concordar com tal…

    Fato é que o hard product é MUITO melhor… o Apartment é incomparável com qualquer cabine Qatar…

    Mas, não sei se em razão de cortes de custos da Etihad, a alimentação, seja do avião seja da Sala Vip, não chega aos pés da Qatar!

    E querer comparar a Sala Vip em AUH da First Class com a sala VIP da Qatar é complicado, pois a da Qatar é MUITO superior, seja no quesito opções de alimentação (volto a dizer; não sei se em razão do corte de custos… mas está sendo decepcionante – para uma sala exclusiva FIRST – as opções de alimentação… por exemplo, sobremesa é o passageiro que tem de pegar dentre as 4 opções de um buffet ao lado do restaurante!!!).

    Caso queira, tenho as fotos e posso lhe enviar… mas achei válido lhe comentar isto pois temos no imaginário que a Etihad seria superior em tudo frente às demais, face o The Apartment, o que, para mim, não se mostra verdadeiro (salvo quanto ao hard product no A380).

    • Pois é, Daniel, a Etihad está cortando custos por conta dos péssimos investimentos que fez na Air Berlin (falida), Alitalia (quase lá) e Air Serbia (mal das pernas). Já estão até vendendo acesso à área VIP da sala da First em Abu Dhabi …
      Quando eu voei, eu gostei muito da comida do chef a bordo.
      Mas a EY agora tem duas competidoras de peso em relação ao hard product: a Emirates e a Singapore.
      Quanto à Qatar, para mim é uma das melhores comidas a bordo, só deixando a dever às japonesas.

      • Caso queira, tenho até as fotos dos cardápios, seja do voo, seja da sala VIP.

        Pouquíssimas opções se comparada à First da Qatar… e ouso dizer mais: o lounge da Qatar em Paris impressiona mais que este lounge First em AUH.

        Exemplos do resultado dos cortes? Não há mais cardápio de comida árabe no lounge; tampouco de sobremesa (esta são 04 opções que ficam em uma mesa e o cliente, de First, tem de se levantar e ir lá buscar)…

        A Qatar, na qual viajei ano passado, teve serviço MUITO superior e salas premium que impressionam MUITO MAIS!!! A sala VIP Business Qatar em DOH foi muito superior a esta First Etihad em AUH… nem entrarei no mérito da Sala First em DOH,

        Que queda de qualidade impressionante se comparado ao que lia na internet!!!

      • Em tempo, não investirei meus pontos AA para voar EY novamente (até pq, amanhã, já terei voado 2 vezes no The Apartment)… quero voltar a voar First Qatar!!!

        • Ah, sim. Se já voou duas vezes, não tem por que voar de novo.
          Mas acho que, quem tiver condições, deve ter a experiência, sim. Eu já voei uma vez, e tenho intenção de voar de novo pra ver como está serviço de bordo.

  4. Prezada Beatriz,

    Após um voo no Apartment (SYD-AUH), a este tempo estou na sala VIP em AUH para novo voo no Apartment (AUH-SYD)…

    Por mais que o primeiro voo tenha sido incrível, considero válido escrever para comentar que, em que pese outros blogueiros nacionais e estrangeiros considerarem a Etihad muito superior à Qatar quanto à Primeira Classe, não consigo concordar com tal…

    Fato é que o hard product é MUITO melhor… o Apartment é incomparável com qualquer cabine Qatar…

    Mas, não sei se em razão de cortes de custos da Etihad, a alimentação, seja do avião seja da Sala Vip, não chega aos pés da Qatar!

    E querer comparar a Sala Vip em AUH da First Class com a sala VIP da Qatar é complicado, pois a da Qatar é MUITO superior, seja no quesito opções de alimentação (volto a dizer; não sei se em razão do corte de custos… mas está sendo decepcionante – para uma sala exclusiva FIRST – as opções de alimentação… por exemplo, sobremesa é o passageiro que tem de pegar dentre as 4 opções de um buffet ao lado do restaurante!!!).

    Caso queira, tenho as fotos e posso lhe enviar… mas achei válido lhe comentar isto pois temos no imaginário que a Etihad seria superior em tudo frente às demais, face o The Apartment, o que, para mim, não se mostra verdadeiro (salvo quanto ao hard product no A380).

    • Pois é, Daniel, a Etihad está cortando custos por conta dos péssimos investimentos que fez na Air Berlin (falida), Alitalia (quase lá) e Air Serbia (mal das pernas). Já estão até vendendo acesso à área VIP da sala da First em Abu Dhabi …
      Quando eu voei, eu gostei muito da comida do chef a bordo.
      Mas a EY agora tem duas competidoras de peso em relação ao hard product: a Emirates e a Singapore.
      Quanto à Qatar, para mim é uma das melhores comidas a bordo, só deixando a dever às japonesas.

      • Caso queira, tenho até as fotos dos cardápios, seja do voo, seja da sala VIP.

        Pouquíssimas opções se comparada à First da Qatar… e ouso dizer mais: o lounge da Qatar em Paris impressiona mais que este lounge First em AUH.

        Exemplos do resultado dos cortes? Não há mais cardápio de comida árabe no lounge; tampouco de sobremesa (esta são 04 opções que ficam em uma mesa e o cliente, de First, tem de se levantar e ir lá buscar)…

        A Qatar, na qual viajei ano passado, teve serviço MUITO superior e salas premium que impressionam MUITO MAIS!!! A sala VIP Business Qatar em DOH foi muito superior a esta First Etihad em AUH… nem entrarei no mérito da Sala First em DOH,

        Que queda de qualidade impressionante se comparado ao que lia na internet!!!

      • Em tempo, não investirei meus pontos AA para voar EY novamente (até pq, amanhã, já terei voado 2 vezes no The Apartment)… quero voltar a voar First Qatar!!!

        • Ah, sim. Se já voou duas vezes, não tem por que voar de novo.
          Mas acho que, quem tiver condições, deve ter a experiência, sim. Eu já voei uma vez, e tenho intenção de voar de novo pra ver como está serviço de bordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar