q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioProgramas de FidelidadeOutros ProgramasURGENTE! TAP Victoria vai alterar tabela da Star Alliance

URGENTE! TAP Victoria vai alterar tabela da Star Alliance

Dica preciosa do leitor Leandro Azevedo: o programa TAP Victoria vai alterar sua tabela de resgates com as parceiras Star Alliance.

Não dá para saber se a mudança será boa ou ruim … mas tenho uma certa intuição que ela não nos dará muitas alegrias …

De acordo com a informação no site, as alterações vão entrar em vigor no dia 15 de março. Se as mudanças não nos forem benéficas, isso será motivo de muita indignação, pois a empresa sequer disse que mudanças serão essas e se teremos tempo de emitir algum bilhete com a tabela antiga.

Gente, não está fácil, não, hein????

O que vocês pretendem fazer? Emitir antes da mudança? Ou vão esperar?

OBS: Palpite – vão permitir a emissão one-way com as parceiras, mas vão aumentar o valor do trecho …

 

RELATED ARTICLES

188 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo antever boas noticias, ainda mais depois da desvalorização da tabela própria. Raspei o tacho numa emissao com a AirCanada logo depois da última agrura…rs

    • Diego, se me permite, um amigo meu viajou com a Lufthansa esta semana com milhas TAP. Ele precisou de 6 ligações entre Victoria e Lufthansa para conseguir definir com quem pagar pelo bebê dele e no final a conta saiu mais cara que um adulto: a TAP cobrou R$ 3.100,00 reais dele ( já convertido do valor em Euros) para voar em Biz. Boa sorte.

      • Obrigado, Henrique.

        Curiosamente, segundo apurei a LH, em emissões do Miles & More, não cobra nada de bebês (sendo, aliás, a única cia/grupo com essa política).

        Creio que a “política tarifária” aplicada ao caso do teu amigo não esteja publicada em lugar algum do site da LH ou da TAP, tanto que precisou de 6 ligações para “conseguir pagar”.

        Sendo assim, tenho sérias dúvidas se, judicialmente, não poderia ele reaver essa pequena fortuna; ora, (1) em parte nenhuma está dito que, em emissões com milhas via Star, será cobrada o valor X, e (2) a única política tarifária para milhas divulgada no site da LH fala em gratuidade. Ainda que haja menção ao Miles & More, não vejo como deixar de aplicá-lo por analogia a emissões Star, ante a absoluta ausência de critério divulgado mais específico.

        Em tempo: a emissão que pretendo é com a Copa, infelizmente. Abs

        • Diego, viajei pela Copa em fevereiro para Orlando com um casal de amigos que foi com um bebê de 10 meses. Cobraram deles 10% de uma tarifa cheia da business para cada trecho, o que deu aprox. R$ 1.200,00. Apesar de isso constar no site da Copa, achei o valor exagerado, já que o bebê não ocupou assento, não fez refeição a bordo e não teve franquia de bagagem.

  2. Já está na hora de se pensar numa ação do MP na Justiça obrigando aos programas de fidelidade a reajustarem o saldo de milhas na justa medida o reajuste dos resgates..
    Se eles estão inflacionando o mercado de resgates, com o reajuste ( pra cima), isto acaba acarretando a desvalorização da milhas…e isto causa prejuízo aos clientes..
    Nada mais natural que faça da devida “correção de valores”…
    O que vocês pensam a respeito ??

    OBS: Somos liberais.. pessoal das cias. aéreas, disfarçados de leitores, tb podem vir aqui defender o indefensável… faz parte da democracia…

        • Eles não dão um prazo razoável para as pessoas utilizarem suas milhas. Quando a AA ou a UA desvalorizaram suas tabelas, elas deram entre 3 e 6 meses para os clientes tomarem as providências que entenderam necessárias.

          • Beatriz…
            Eu acho que não tem a ver com o tempo dado….
            Eles têm direito de reajustar a tabela…mas, veja a situação do associado que enviou milhas…
            Se o cara enviou milhas e tem saldo de 100.000 milhas e se eles cobram 25.000 milhas por um trecho, digamos GIG=>LIS, então, o cara tem direito a 4 passagens GIG=>LIS..
            Aí, a TAP aumenta a tabela de resgates para 50.000 milhas.. sem problemas PARA QUE VAI enviar milhas a partir do reajuste, pois a regra AGORA, será de 50k por trecho..
            Mas.. aquele cara que tem saldo de 100k e podia comprar 4 passagens, agora só pode comprar 2..então, o correto é que a TAP faça o reajuste de saldo no mesmo percentual de reajuste da tabela de resgate… fazendo em 100%, o saldo dele passa pra 200k e ele CONTINUA podendo comprar 4 passagens..
            Isto é manutenção de regras contratuais…
            Não adianta a cia. avisar com 12, 24 meses de antecedência, pois o associado não sabe se viajará neste período, pois pode simplesmente não achar disponibilidade…então, o correto é o reajuste do saldo, para manter o poder de compra..
            Se este reajuste, os programas de fidelidade estão, em tese, usando de subterfúgios para obter vantagem ilícita…
            Algo que é mais ou menos citado aqui:
            “…
            Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
            “….
            Veja o mediante artifício, ardil…

            Localizou ???

  3. Jesus amado,

    Particularmente não tenho qualquer dúvida que vai ser pra pior, vamos aguardar para ver o tamanho do estrago.
    Ainda tenho 90K no programa e não vou conseguir fazer nenhum resgate a tempo, só me resta orar.

  4. Engraçado, tudo que a Beatriz publica, dali 20 minutos aparece no Copiador de Primeira… e sem crédito. Mas não desanime Beatriz, também tenho um site e sei que cópia é a maior forma do outro site mostrar a relevância do seu.

    Sobre o assunto do post, ainda bem que não tenho mais quase nada no TAP Victoria.

      • Daqui a pouco o copiador falará dos incríveis benefícios de assinar o “club Victoria”, além é claro de assinar o “cartão master victoria”… entendedores entenderão…

        • O mais legal foi esses dias ele publicando que agora a melhor opção de todos os cartões é o Santander AAdvantage e todo mundo acreditando que era uma postagem isenta sendo que todos os links dentro do post apontavam para isso aqui:

          xxxxxxxxxxxxx.com.br/cartao/aablack?utm_source=aa_pp&utm_medium=link&utm_campaign=aa_pp&utm_term=&utm_content=aadvantage_black

          Ou seja, postagem publicitária disfarçada de opinião. Para quem não entendeu, explico:

          utm_source=aa_pp (de onde veio o clique)
          utm_medium=link (tipo de campanha publicitária)
          utm_campaign=aa_pp (nome da campanha)
          utm_content=aadvantage_black (conteúdo da campanha)

          São parâmetros de campanhas publicitárias, para depois quem pagou pelo post pago saber quantas pessoas clicaram.

    • tb nao é pra tanto…

      essa reportagem aqui é bomba, todos blogs sem exceção vão noticiar…
      se for pensar assim, dá pra dizer que a Beatriz copiou a promoção latam pra Miami por R$1240 via Km de vantagens, que o de Primeira sempre posta essa matemática dos KM de vantagens

  5. Beatriz acho que uma ação conjunta na justiça a todos aqueles que forem prejudicados pelo reajuste, que o saldo seja reajustado de acordo com o aumento da nova tabela de resgate. Sendo assim as novas regras valeriam para novas transferências de pontos e novos acúmulos e quem tem saldo ficaria protegido. Isto sim é justo. Advogados isto é possível? Quem topa?

    • Acho bem difícil.
      Mas quanto ao prazo exíguo para mudança da tabela, acredito ser viável uma discussão judicial. No TJ/SP existe jurisprudência quanto ao tema:
      “Quanto ao dever de informação acerca de eventuais alterações das disposições regulamentares do Programa TAM Fidelidade, cumpre esclarecer que a a maior liberdade concedida à instituidora do programa no tocante ao estabelecimento de limitações à utilização dos pontos pelos clientes-participantes não tem o condão de afastar o dever de comunicação e transparência a ela imposto relativamente aos benefícios oferecidos, na medida em que tal liberdade em nada afeta a natureza essencialmente negocial do plano de recompensas, razão pela qual se confirma a r. sentença no que tange à determinação de inclusão, no citado regulamento, de cláusula impositiva de prévia comunicação aos consumidores, com antecedência mínima de noventa dias, de “toda e qualquer modificação contratual que implique restrição a direitos”.

        • Fernando,
          Peça ao seu advogado para analisar o pedido de correção do saldo de milhas no mesmo percentual de reajuste da tabela.
          Se a TAP vier com blá blá blá que a tabela é móvel, aí ele argumenta então, que, para não haver a parte mais frágil da relação de consumo, que é o consumidor, que o reajuste seja feito pelo maior percentual de reajuste… simples assim…
          A fundamentação é que o consumidor não pode ter a sua capacidade de emissão de passagens reduzida.. se isto ocorre é confisco de ativo, disfarçado, mas é…

  6. Acabei de torrar 360 mil milhas da TAP para voar com a Swiss em dezembro/18, voltando dia 02/01/19, com stop over em Zurique na volta. Detalhe: 03 bilhetes (2 adultos e 01 criança).
    Emissão como essa NUNCA MAIS!!! Ai, tristeza!!!
    Ainda vão sobrar 106 mil milhas e tenho que pensar no que fazer!!!

  7. Belo balde d’água gelada, heim…😠
    Estou com 180 mil milhas lá, acabei de voltar da Oceania e sem previsão de fazer outra viagem, mas mesmo assim vou arriscar e emitir algo, mas a dúvida é: e se precisar alterar, irão cobrar a diferença das milhas da nova tabela?

  8. Achei que o prêmio pastelão do ano iria se renovar mais uma vez para o Smiles,mas vejo que Victoria entrou na disputa com toda a força rsrs….rir para não chorar….

  9. Beatriz gosto muito do seu site, e acho que o é o melhor de todos os nacionais, mas essa notícia foi divulgada primeiro pelo MM. Essa discussão de copia não leva a lugar nenhum, mas se tem algum crédito, esse é do Cristiano que passou a dica pro Eloy.

    • Quem publicou primeiro foi a Beatriz… tenho um agregador de RSS que indica o horário exato da postagem, a Beatriz publicou às 4:24 e ele publicou às 4:47. Esse outro site que vc citou sempre diz que publicou as coisas em primeira mão sendo que algum outro site publicou antes.

    • Daniel Gadelha, estou no aguardo do seu pedido público de desculpas pela acusação infundada que você me fez. Para seu conhecimento, o Cristiano tbm me enviou o mesmo email, mas bem depois do Leandro. Pergunte pro Cristiano o que eu respondi para ele.
      Investigue, averigue, tente saber mais das coisas antes de acusar as pessoas. O conhecimento ilumina.

      • Prezada Beatriz,

        Difícil esperar tal…

        Pessoal,

        Daniel Gadelha é defensor do Papada…

        Varias criticas que o Papada toma no site dele são defendidas pelo Daniel Gadelha.

        Mas estamos falando de um outro site que se vangloria de ser “em primeira mão”, mas é o mesmo que, ignorando a informação que o Paulo, do P.Top, divulgou sobre o fim do MR, ousou não apenas dizer que ele era a pessoa que tinha a informação em primeira mão, como também levou vários leitores a acreditarem que não valeria à pena zerar os pontos do MR pois haveria um bônus (que nunca existiu) para os que ficassem…

        Preciso falar mais algo?

        Fato o é, Beatriz, que seu blog começa a incomodar… faço parte (mas estou quase saindo pois é de pouca valia até o momento) de um destes grupos de WhatsApp gigantes sobre discussão de milhas; e, neste, certo dia, discutiu-se sobre quem seria imparcial nesta área (discussão decorrente exatamente do link publicitário do Black AA acima citado); seu blog foi, disparado, o mais elogiado pela imparcialidade (também foi citado o Paulo).

        Ou seja, sua imparcialidade, competência, seriedade, dinamismo e apresentação dos voos e informações começam a incomodar quem está na estrada há muito e já “levou” muito (as pessoas deixando de clicar nestes outros sites diminuem a receita deles)…

  10. Obrigado pelos créditos Beatriz, ja te agradeci por email tbm!

    Pessoal o importante é a informação se tornar publica literalmente, não importa quem deu em primeira mão. Acho que com exceção do Fabio, os outros bons blogueiros não vivem disso, logo pouca importa de quem foi a primazia!

    Todos os blogueiros tem seus espaço , cada um no seu nicho. Milhas e Destinos e Meu Milhas de Milhas com sua imparcialidade e principalmente a analise e passo a posso de cade tipo de resgate. O PP com excelente, as vezes mirabolantes, dicas e relatos. Escolham o que serve para vcs, ignorem o restante e reclamem dos blogs nos próprios, aqui n fará nenhuma diferença.

    Parabéns mais uma vez pelo site Beatriz!

    • Falou Tudo Leandro.
      Muitas vezes os comentários complementam bem as postagens e até possuem dicas excelentes.
      Mas tenho percebido que ultimamente (em todos os blogs, não só aqui) o pessoal prefere poluir os comentários com ataques e reclamações de outros blogs ao invés de postar dicas e experiências. Reclamar de outro blog não soma nada, só polui a aba de comentários. Ninguém vai deixar de acessar o outro só pq um desconhecido postou algo negativo aqui.

      O conteúdo postado pela Beatriz tem se mostrado diferenciado mesmo. Parabéns!
      Mas como disse o Leandro todos blogs se complementam, é possivel tirar proveito de todos e ignorar o post que não serve.

      Em tempo, sobre o assunto do post, pretendo acionar a TAP judicialmente (ainda esta semana) buscando uma decisão que me dê um prazo maior para emissão nos moldes da tabela antiga, caso a nova seja prejudicial. Pretendo solicitar o prazo de 90 dias com base na decisão do TJ/SP que postei acima.
      Acredito que seja o máximo a conseguir para minimizar o eventual aumento da tabela.
      Sendo positivo ou não informo o resultado aqui ou lhe envio por e-mail Beatriz.

      • Felipe..
        Peça um reajuste no saldo de milhas no mesmo percentual do aumento da tabela de resgate…
        O fundamento é manter sua capacidade de adquirir passagens…
        Quem quiser enviar milhas depois que a tabela aumentou, tudo bem, é uma cláusula contratual anexa ao contrato…
        Sim, uma tabela de resgate é uma tabela anexa e é parte integrante.. se eles querem reajustar a tabela, o que acho justo, sem justos com a outra parte e reajuste o saldo…

      • Olá Felipe, também tenho interesse em ingressar com uma ação deste tipo no juizado, inicialmente em advogado, pois assim o juizado faculta, se vc puder me enviar cópia da inicial, eu agradeço, como entendo haver direitos autoriais pela sua peça, havendo algum custo, por gentileza, me informe. se puder enviar as informações para “g1uio-aa@yahoo.com.br”, fico grato.

        Acredito que é necessária uma mobilização contra esse descalabro que se tornou o Victoria, tenho pouco mais de 300.000 milhas e planejava voar no próximo ano, mas agora…o pior é que nem data tenho para escolher.

    • Leandro, muito obrigado a você pela confiança em me mandar a dica!
      Mas fico muito chateada com comentários impensados, inverídicos, acusatórios e desnecessários.
      Ah, e nenhum blogueiro vive disso – nem o Fabio! rssss

  11. Não consigo antever boas noticias, ainda mais depois da desvalorização da tabela própria. Raspei o tacho numa emissao com a AirCanada logo depois da última agrura…rs

  12. Só espero que o percentual de reajuste não seja nós moldes da própria TAP, ou seja, superior a 100%., mas bem inferior a isso. Oremos…

    • Diego, se me permite, um amigo meu viajou com a Lufthansa esta semana com milhas TAP. Ele precisou de 6 ligações entre Victoria e Lufthansa para conseguir definir com quem pagar pelo bebê dele e no final a conta saiu mais cara que um adulto: a TAP cobrou R$ 3.100,00 reais dele ( já convertido do valor em Euros) para voar em Biz. Boa sorte.

      • Obrigado, Henrique.

        Curiosamente, segundo apurei a LH, em emissões do Miles & More, não cobra nada de bebês (sendo, aliás, a única cia/grupo com essa política).

        Creio que a “política tarifária” aplicada ao caso do teu amigo não esteja publicada em lugar algum do site da LH ou da TAP, tanto que precisou de 6 ligações para “conseguir pagar”.

        Sendo assim, tenho sérias dúvidas se, judicialmente, não poderia ele reaver essa pequena fortuna; ora, (1) em parte nenhuma está dito que, em emissões com milhas via Star, será cobrada o valor X, e (2) a única política tarifária para milhas divulgada no site da LH fala em gratuidade. Ainda que haja menção ao Miles & More, não vejo como deixar de aplicá-lo por analogia a emissões Star, ante a absoluta ausência de critério divulgado mais específico.

        Em tempo: a emissão que pretendo é com a Copa, infelizmente. Abs

        • Diego, viajei pela Copa em fevereiro para Orlando com um casal de amigos que foi com um bebê de 10 meses. Cobraram deles 10% de uma tarifa cheia da business para cada trecho, o que deu aprox. R$ 1.200,00. Apesar de isso constar no site da Copa, achei o valor exagerado, já que o bebê não ocupou assento, não fez refeição a bordo e não teve franquia de bagagem.

  13. Já está na hora de se pensar numa ação do MP na Justiça obrigando aos programas de fidelidade a reajustarem o saldo de milhas na justa medida o reajuste dos resgates..
    Se eles estão inflacionando o mercado de resgates, com o reajuste ( pra cima), isto acaba acarretando a desvalorização da milhas…e isto causa prejuízo aos clientes..
    Nada mais natural que faça da devida “correção de valores”…
    O que vocês pensam a respeito ??

    OBS: Somos liberais.. pessoal das cias. aéreas, disfarçados de leitores, tb podem vir aqui defender o indefensável… faz parte da democracia…

        • Eles não dão um prazo razoável para as pessoas utilizarem suas milhas. Quando a AA ou a UA desvalorizaram suas tabelas, elas deram entre 3 e 6 meses para os clientes tomarem as providências que entenderam necessárias.

          • Beatriz…
            Eu acho que não tem a ver com o tempo dado….
            Eles têm direito de reajustar a tabela…mas, veja a situação do associado que enviou milhas…
            Se o cara enviou milhas e tem saldo de 100.000 milhas e se eles cobram 25.000 milhas por um trecho, digamos GIG=>LIS, então, o cara tem direito a 4 passagens GIG=>LIS..
            Aí, a TAP aumenta a tabela de resgates para 50.000 milhas.. sem problemas PARA QUE VAI enviar milhas a partir do reajuste, pois a regra AGORA, será de 50k por trecho..
            Mas.. aquele cara que tem saldo de 100k e podia comprar 4 passagens, agora só pode comprar 2..então, o correto é que a TAP faça o reajuste de saldo no mesmo percentual de reajuste da tabela de resgate… fazendo em 100%, o saldo dele passa pra 200k e ele CONTINUA podendo comprar 4 passagens..
            Isto é manutenção de regras contratuais…
            Não adianta a cia. avisar com 12, 24 meses de antecedência, pois o associado não sabe se viajará neste período, pois pode simplesmente não achar disponibilidade…então, o correto é o reajuste do saldo, para manter o poder de compra..
            Se este reajuste, os programas de fidelidade estão, em tese, usando de subterfúgios para obter vantagem ilícita…
            Algo que é mais ou menos citado aqui:
            “…
            Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
            “….
            Veja o mediante artifício, ardil…

            Localizou ???

  14. Jesus amado,

    Particularmente não tenho qualquer dúvida que vai ser pra pior, vamos aguardar para ver o tamanho do estrago.
    Ainda tenho 90K no programa e não vou conseguir fazer nenhum resgate a tempo, só me resta orar.

  15. Engraçado, tudo que a Beatriz publica, dali 20 minutos aparece no Copiador de Primeira… e sem crédito. Mas não desanime Beatriz, também tenho um site e sei que cópia é a maior forma do outro site mostrar a relevância do seu.

    Sobre o assunto do post, ainda bem que não tenho mais quase nada no TAP Victoria.

      • Daqui a pouco o copiador falará dos incríveis benefícios de assinar o “club Victoria”, além é claro de assinar o “cartão master victoria”… entendedores entenderão…

        • O mais legal foi esses dias ele publicando que agora a melhor opção de todos os cartões é o Santander AAdvantage e todo mundo acreditando que era uma postagem isenta sendo que todos os links dentro do post apontavam para isso aqui:

          xxxxxxxxxxxxx.com.br/cartao/aablack?utm_source=aa_pp&utm_medium=link&utm_campaign=aa_pp&utm_term=&utm_content=aadvantage_black

          Ou seja, postagem publicitária disfarçada de opinião. Para quem não entendeu, explico:

          utm_source=aa_pp (de onde veio o clique)
          utm_medium=link (tipo de campanha publicitária)
          utm_campaign=aa_pp (nome da campanha)
          utm_content=aadvantage_black (conteúdo da campanha)

          São parâmetros de campanhas publicitárias, para depois quem pagou pelo post pago saber quantas pessoas clicaram.

    • tb nao é pra tanto…

      essa reportagem aqui é bomba, todos blogs sem exceção vão noticiar…
      se for pensar assim, dá pra dizer que a Beatriz copiou a promoção latam pra Miami por R$1240 via Km de vantagens, que o de Primeira sempre posta essa matemática dos KM de vantagens

    • Copiador de primeira kkkkkk MORRI! realmente a Beatriz deu o furo (sem malicia, gente!). Foi o primeiro blog a publicar e depois outros sairam copiando

  16. Ainda bem que na semana passada torrei todas milhas emitindo Swiss pra mim e para minha esposa seguindo a cartilha da Beatriz! Só tenho a agradecer. 😀

  17. Beatriz acho que uma ação conjunta na justiça a todos aqueles que forem prejudicados pelo reajuste, que o saldo seja reajustado de acordo com o aumento da nova tabela de resgate. Sendo assim as novas regras valeriam para novas transferências de pontos e novos acúmulos e quem tem saldo ficaria protegido. Isto sim é justo. Advogados isto é possível? Quem topa?

    • Acho bem difícil.
      Mas quanto ao prazo exíguo para mudança da tabela, acredito ser viável uma discussão judicial. No TJ/SP existe jurisprudência quanto ao tema:
      “Quanto ao dever de informação acerca de eventuais alterações das disposições regulamentares do Programa TAM Fidelidade, cumpre esclarecer que a a maior liberdade concedida à instituidora do programa no tocante ao estabelecimento de limitações à utilização dos pontos pelos clientes-participantes não tem o condão de afastar o dever de comunicação e transparência a ela imposto relativamente aos benefícios oferecidos, na medida em que tal liberdade em nada afeta a natureza essencialmente negocial do plano de recompensas, razão pela qual se confirma a r. sentença no que tange à determinação de inclusão, no citado regulamento, de cláusula impositiva de prévia comunicação aos consumidores, com antecedência mínima de noventa dias, de “toda e qualquer modificação contratual que implique restrição a direitos”.

        • Fernando,
          Peça ao seu advogado para analisar o pedido de correção do saldo de milhas no mesmo percentual de reajuste da tabela.
          Se a TAP vier com blá blá blá que a tabela é móvel, aí ele argumenta então, que, para não haver a parte mais frágil da relação de consumo, que é o consumidor, que o reajuste seja feito pelo maior percentual de reajuste… simples assim…
          A fundamentação é que o consumidor não pode ter a sua capacidade de emissão de passagens reduzida.. se isto ocorre é confisco de ativo, disfarçado, mas é…

  18. Acabei de torrar 360 mil milhas da TAP para voar com a Swiss em dezembro/18, voltando dia 02/01/19, com stop over em Zurique na volta. Detalhe: 03 bilhetes (2 adultos e 01 criança).
    Emissão como essa NUNCA MAIS!!! Ai, tristeza!!!
    Ainda vão sobrar 106 mil milhas e tenho que pensar no que fazer!!!

  19. Belo balde d’água gelada, heim…😠
    Estou com 180 mil milhas lá, acabei de voltar da Oceania e sem previsão de fazer outra viagem, mas mesmo assim vou arriscar e emitir algo, mas a dúvida é: e se precisar alterar, irão cobrar a diferença das milhas da nova tabela?

  20. Achei que o prêmio pastelão do ano iria se renovar mais uma vez para o Smiles,mas vejo que Victoria entrou na disputa com toda a força rsrs….rir para não chorar….

  21. Beatriz gosto muito do seu site, e acho que o é o melhor de todos os nacionais, mas essa notícia foi divulgada primeiro pelo MM. Essa discussão de copia não leva a lugar nenhum, mas se tem algum crédito, esse é do Cristiano que passou a dica pro Eloy.

    • Quem publicou primeiro foi a Beatriz… tenho um agregador de RSS que indica o horário exato da postagem, a Beatriz publicou às 4:24 e ele publicou às 4:47. Esse outro site que vc citou sempre diz que publicou as coisas em primeira mão sendo que algum outro site publicou antes.

    • Daniel Gadelha, estou no aguardo do seu pedido público de desculpas pela acusação infundada que você me fez. Para seu conhecimento, o Cristiano tbm me enviou o mesmo email, mas bem depois do Leandro. Pergunte pro Cristiano o que eu respondi para ele.
      Investigue, averigue, tente saber mais das coisas antes de acusar as pessoas. O conhecimento ilumina.

      • Prezada Beatriz,

        Difícil esperar tal…

        Pessoal,

        Daniel Gadelha é defensor do Papada…

        Varias criticas que o Papada toma no site dele são defendidas pelo Daniel Gadelha.

        Mas estamos falando de um outro site que se vangloria de ser “em primeira mão”, mas é o mesmo que, ignorando a informação que o Paulo, do P.Top, divulgou sobre o fim do MR, ousou não apenas dizer que ele era a pessoa que tinha a informação em primeira mão, como também levou vários leitores a acreditarem que não valeria à pena zerar os pontos do MR pois haveria um bônus (que nunca existiu) para os que ficassem…

        Preciso falar mais algo?

        Fato o é, Beatriz, que seu blog começa a incomodar… faço parte (mas estou quase saindo pois é de pouca valia até o momento) de um destes grupos de WhatsApp gigantes sobre discussão de milhas; e, neste, certo dia, discutiu-se sobre quem seria imparcial nesta área (discussão decorrente exatamente do link publicitário do Black AA acima citado); seu blog foi, disparado, o mais elogiado pela imparcialidade (também foi citado o Paulo).

        Ou seja, sua imparcialidade, competência, seriedade, dinamismo e apresentação dos voos e informações começam a incomodar quem está na estrada há muito e já “levou” muito (as pessoas deixando de clicar nestes outros sites diminuem a receita deles)…

  22. Obrigado pelos créditos Beatriz, ja te agradeci por email tbm!

    Pessoal o importante é a informação se tornar publica literalmente, não importa quem deu em primeira mão. Acho que com exceção do Fabio, os outros bons blogueiros não vivem disso, logo pouca importa de quem foi a primazia!

    Todos os blogueiros tem seus espaço , cada um no seu nicho. Milhas e Destinos e Meu Milhas de Milhas com sua imparcialidade e principalmente a analise e passo a posso de cade tipo de resgate. O PP com excelente, as vezes mirabolantes, dicas e relatos. Escolham o que serve para vcs, ignorem o restante e reclamem dos blogs nos próprios, aqui n fará nenhuma diferença.

    Parabéns mais uma vez pelo site Beatriz!

    • Falou Tudo Leandro.
      Muitas vezes os comentários complementam bem as postagens e até possuem dicas excelentes.
      Mas tenho percebido que ultimamente (em todos os blogs, não só aqui) o pessoal prefere poluir os comentários com ataques e reclamações de outros blogs ao invés de postar dicas e experiências. Reclamar de outro blog não soma nada, só polui a aba de comentários. Ninguém vai deixar de acessar o outro só pq um desconhecido postou algo negativo aqui.

      O conteúdo postado pela Beatriz tem se mostrado diferenciado mesmo. Parabéns!
      Mas como disse o Leandro todos blogs se complementam, é possivel tirar proveito de todos e ignorar o post que não serve.

      Em tempo, sobre o assunto do post, pretendo acionar a TAP judicialmente (ainda esta semana) buscando uma decisão que me dê um prazo maior para emissão nos moldes da tabela antiga, caso a nova seja prejudicial. Pretendo solicitar o prazo de 90 dias com base na decisão do TJ/SP que postei acima.
      Acredito que seja o máximo a conseguir para minimizar o eventual aumento da tabela.
      Sendo positivo ou não informo o resultado aqui ou lhe envio por e-mail Beatriz.

      • Felipe..
        Peça um reajuste no saldo de milhas no mesmo percentual do aumento da tabela de resgate…
        O fundamento é manter sua capacidade de adquirir passagens…
        Quem quiser enviar milhas depois que a tabela aumentou, tudo bem, é uma cláusula contratual anexa ao contrato…
        Sim, uma tabela de resgate é uma tabela anexa e é parte integrante.. se eles querem reajustar a tabela, o que acho justo, sem justos com a outra parte e reajuste o saldo…

      • Olá Felipe, também tenho interesse em ingressar com uma ação deste tipo no juizado, inicialmente em advogado, pois assim o juizado faculta, se vc puder me enviar cópia da inicial, eu agradeço, como entendo haver direitos autoriais pela sua peça, havendo algum custo, por gentileza, me informe. se puder enviar as informações para “g1uio-aa@yahoo.com.br”, fico grato.

        Acredito que é necessária uma mobilização contra esse descalabro que se tornou o Victoria, tenho pouco mais de 300.000 milhas e planejava voar no próximo ano, mas agora…o pior é que nem data tenho para escolher.

    • Leandro, muito obrigado a você pela confiança em me mandar a dica!
      Mas fico muito chateada com comentários impensados, inverídicos, acusatórios e desnecessários.
      Ah, e nenhum blogueiro vive disso – nem o Fabio! rssss

  23. OFF TOPIC: Alguém saberia me dizer se existe sala VIP no aeroporto de Confins voando de executiva pela TAP? Em tempo: consegui emitir 4 executivas ainda no ano passado.
    Com essas mudanças, já era a minha esperança de continuar aproveitando esses resgastes! TAP nunca mais!

  24. Pessoal, bom dia. Desde há alguns meses, não tenho conseguido consultar disponibilidade de voos TAP “puro” pelo site da United. Não aparece. Acontece com vocês também?
    Obrigado,

  25. Com relação a quem postou primeiro, quem foi a “fonte” de informação, mês passado eu postei um comentário dizendo que isso é irrelevante…
    A Beatriz contrapôs que é educado (ou algo do gênero) quem publica uma notícia, informar sua fonte..dar o crédito…
    Concordo inteiramente com ela…
    E sempre vejo esse procedimento aqui no site.. ela sempre “dá nome aos bois”…rs
    E nunca vi aqui neste site a preocupação de ser “em primeira mão”, “demonstrar supremacia” sobre outros sites..
    O site divulga primordialmente com função de CONHECIMENTO para seus leitores..
    E não entra em “bola dividida” de assuntos fúteis, inúteis e não esclarecedores..
    Não por outro, cada vez mais agrega leitores…
    Nós temos “inimigos comerciais” que se beneficiam de nossa divisão como consumidor….
    Infelizmente, embora eu leia diversos outros sites, vejo que esses “inimigos comerciais” fazem ações de “compra de divulgação” disfarçada de matéria de interesse…
    Esta semana mesmo, o Smiles estava com uma ação destas num outro site, criando frisson que a redução de bonificações no Smiles era pra fazer caixa pra comprar CVC, blá.. blá…
    Estão querendo vender a imagem que o Smiles está com caixa alto, com bala na agulha.. que é sólido…
    Não é… e mesmo que fosse e tivesse essa grana no caixa, era pra pagar as passagens que nós estamos querendo emitir pra voar pro exterior…

  26. Bom dia,

    Beatriz, você ou algum leitor sabe quanto tempo demora pra entrarem os pontos livelo no programa Victoria. Li em algum forum que são 5 dias uteis. É isso mesmo?

    Desde já deixo meus cumprimentos pelo protagonismo do site. Parabéns.

    • Atento aos rumores de que haveria alteração na tabela, fiz o pedido de transferência da livelo para TAP no dia 06/03 e os pontos foram creditados no dia 08/03 (menos de 48 horas). Em Janeiro tbm fiz transferência e foi efetivada em 24 horas. Mas agora com essa notícia terrível, não sei como está o fluxo de transferências deles. Felizmente consegui emitir os bilhetes hoje cedo voando SWISS e praticamente zerei minha conta TAP. Boa sorte aos leitores que ainda estão na luta!

  27. Pessoal, estou querendo emitir um ticket para raspar meus pontos da TAP. Preciso ficar uns 15 dias na China e mais 3 em Taiwan. No caso Taiwan deveria ser no retorno. É possível a seguinte emissão:
    São Paulo – Shanghai (15 dias) – Taiwan (3 dias) – São Paulo?
    Neste caso, se eu usasse Shanghai como stopover ficaria um prazo muito maior que meu destino final que seria Taiwan.
    Ou posso usar Shanghai como destino final e Taiwan como stopover na volta? Está nas regras do programa?
    Outra dúvida é se posso ir pela Europa pela Swiss e retornar pela EVA via EUA? Ou se devo ir pela Europa devo obrigatoriamente retornar pela Europa?

      • Obrigado Leandro. Não tem problema o tempo de permanência no stopover ser mais que no destino? E o fato de ter que retornar pelo mesmo trajeto, ou seja, ir pela Europa e ter que retornar pela Europa, sabe me dizer?

        • Pela minha experiência não é permitido ir por uma região e voltar por outra. Em janeiro ajudei um amigo a emitir uma passagem para Ásia indo pelos EUA e voltando pela Europa. O atendente até conseguiu tarifar tudo mas um dia depois recebi e-mail para entrar em contato urgente com eles. Era para avisar que a rota não era permitida e que ou eu mudava indo e voltando pela mesma região ou iam cancelar a emissão. Ele optou por ir e voltar pelos EUA. Deu 235k+US80 de taxas.

  28. OFF TOPIC: Alguém saberia me dizer se existe sala VIP no aeroporto de Confins voando de executiva pela TAP? Em tempo: consegui emitir 4 executivas ainda no ano passado.
    Com essas mudanças, já era a minha esperança de continuar aproveitando esses resgastes! TAP nunca mais!

  29. Pessoal, bom dia. Desde há alguns meses, não tenho conseguido consultar disponibilidade de voos TAP “puro” pelo site da United. Não aparece. Acontece com vocês também?
    Obrigado,

  30. Com relação a quem postou primeiro, quem foi a “fonte” de informação, mês passado eu postei um comentário dizendo que isso é irrelevante…
    A Beatriz contrapôs que é educado (ou algo do gênero) quem publica uma notícia, informar sua fonte..dar o crédito…
    Concordo inteiramente com ela…
    E sempre vejo esse procedimento aqui no site.. ela sempre “dá nome aos bois”…rs
    E nunca vi aqui neste site a preocupação de ser “em primeira mão”, “demonstrar supremacia” sobre outros sites..
    O site divulga primordialmente com função de CONHECIMENTO para seus leitores..
    E não entra em “bola dividida” de assuntos fúteis, inúteis e não esclarecedores..
    Não por outro, cada vez mais agrega leitores…
    Nós temos “inimigos comerciais” que se beneficiam de nossa divisão como consumidor….
    Infelizmente, embora eu leia diversos outros sites, vejo que esses “inimigos comerciais” fazem ações de “compra de divulgação” disfarçada de matéria de interesse…
    Esta semana mesmo, o Smiles estava com uma ação destas num outro site, criando frisson que a redução de bonificações no Smiles era pra fazer caixa pra comprar CVC, blá.. blá…
    Estão querendo vender a imagem que o Smiles está com caixa alto, com bala na agulha.. que é sólido…
    Não é… e mesmo que fosse e tivesse essa grana no caixa, era pra pagar as passagens que nós estamos querendo emitir pra voar pro exterior…

  31. Bom dia,

    Beatriz, você ou algum leitor sabe quanto tempo demora pra entrarem os pontos livelo no programa Victoria. Li em algum forum que são 5 dias uteis. É isso mesmo?

    Desde já deixo meus cumprimentos pelo protagonismo do site. Parabéns.

    • Atento aos rumores de que haveria alteração na tabela, fiz o pedido de transferência da livelo para TAP no dia 06/03 e os pontos foram creditados no dia 08/03 (menos de 48 horas). Em Janeiro tbm fiz transferência e foi efetivada em 24 horas. Mas agora com essa notícia terrível, não sei como está o fluxo de transferências deles. Felizmente consegui emitir os bilhetes hoje cedo voando SWISS e praticamente zerei minha conta TAP. Boa sorte aos leitores que ainda estão na luta!

  32. Pessoal, estou querendo emitir um ticket para raspar meus pontos da TAP. Preciso ficar uns 15 dias na China e mais 3 em Taiwan. No caso Taiwan deveria ser no retorno. É possível a seguinte emissão:
    São Paulo – Shanghai (15 dias) – Taiwan (3 dias) – São Paulo?
    Neste caso, se eu usasse Shanghai como stopover ficaria um prazo muito maior que meu destino final que seria Taiwan.
    Ou posso usar Shanghai como destino final e Taiwan como stopover na volta? Está nas regras do programa?
    Outra dúvida é se posso ir pela Europa pela Swiss e retornar pela EVA via EUA? Ou se devo ir pela Europa devo obrigatoriamente retornar pela Europa?

      • Obrigado Leandro. Não tem problema o tempo de permanência no stopover ser mais que no destino? E o fato de ter que retornar pelo mesmo trajeto, ou seja, ir pela Europa e ter que retornar pela Europa, sabe me dizer?

        • Pela minha experiência não é permitido ir por uma região e voltar por outra. Em janeiro ajudei um amigo a emitir uma passagem para Ásia indo pelos EUA e voltando pela Europa. O atendente até conseguiu tarifar tudo mas um dia depois recebi e-mail para entrar em contato urgente com eles. Era para avisar que a rota não era permitida e que ou eu mudava indo e voltando pela mesma região ou iam cancelar a emissão. Ele optou por ir e voltar pelos EUA. Deu 235k+US80 de taxas.

  33. Boa noite.
    Estava vendo a discussão sobre quem soltou a notícia primeiro, mas uma coisa fiquei encucado, o MD por sua vez não publicou nadinha sobre isso?
    Ou eu que não achei?
    Se não publicou, é no mínimo estranho, e acabaram de perder um leitor.

      • Fernando,
        O Melhores Destinos é um site/outdoor …
        Eles não costumam postar reportagens que possa queimar a imagem das empresas que publicam lá..
        Tudo bem, é uma opção/decisão deles…
        Eles têm censura prévia no que se escreve lá.. algumas palavras, tipo: desonesto, má-fé, enganando, Smiles, TudoAzul, entre outras , muitas vezes caem na moderação…
        Eu mesmo estou “banido” de publicar no site, pois naquela “pesquisa” que eles fizeram de melhor programa de fidelidade, que tinha 35 quesitos de avaliação e o TudoAzul venceu todos os 35 quesitos, eu disse que achava estranho, que, de repente, o TudoAzul tinha contratado alguma empresa para autoavaliar… por conta disso eles me baniram do site..
        Depois, para mim, ficou mais claro que na verdade foi um ação de compra e venda: de um lado MD, do outro TudoAzul…
        Deu para perceber isso, porque nos dias anteriores e por algumas semanas depois, tinha uma quantidade muito grande de “tópicos” para turbinar a imagem do TudoAzul postado lá…
        Por conta disso eles perderam muita audiência e tb por conta das falsas promoções, em que eles só anunciavam em letras garrafais o preço da passagem, mas omitiam as “taxas” cobradas pelo emissor (Viajanet/Submarino etc)… quando vc via o preço final, não tinha nada de promoção.. era preço normal..
        Depois que passou a existir a obrigatoriedade de se postar o preço total, com taxas, tarifas etc, coincidentemente, as “promoções” do site sumiram…
        “Em verdade vos digo”, que raríssimas vezes eles publicaram promoções… fizeram isso no início da história deles, para atingir alto índice de acessos… mas depois, mostraram a que vieram…
        Cito aqui duas frases a este respeito:
        “…PODE-SE ENGANAR A ALGUNS O TEMPO TODO E A TODOS POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO” By Abraham Lincoln
        “… O conhecimento ilumina….” By Beatriz do Milhas & Destinos…
        Eu continuo leitor do site deles.. .antes eu entrava lá tipo 1 ou 2 vezes por dia…hoje, uma vez por semana e já sabendo que não vou achar nada de muito interessante….

  34. Boa noite.
    Estava vendo a discussão sobre quem soltou a notícia primeiro, mas uma coisa fiquei encucado, o MD por sua vez não publicou nadinha sobre isso?
    Ou eu que não achei?
    Se não publicou, é no mínimo estranho, e acabaram de perder um leitor.

      • Fernando,
        O Melhores Destinos é um site/outdoor …
        Eles não costumam postar reportagens que possa queimar a imagem das empresas que publicam lá..
        Tudo bem, é uma opção/decisão deles…
        Eles têm censura prévia no que se escreve lá.. algumas palavras, tipo: desonesto, má-fé, enganando, Smiles, TudoAzul, entre outras , muitas vezes caem na moderação…
        Eu mesmo estou “banido” de publicar no site, pois naquela “pesquisa” que eles fizeram de melhor programa de fidelidade, que tinha 35 quesitos de avaliação e o TudoAzul venceu todos os 35 quesitos, eu disse que achava estranho, que, de repente, o TudoAzul tinha contratado alguma empresa para autoavaliar… por conta disso eles me baniram do site..
        Depois, para mim, ficou mais claro que na verdade foi um ação de compra e venda: de um lado MD, do outro TudoAzul…
        Deu para perceber isso, porque nos dias anteriores e por algumas semanas depois, tinha uma quantidade muito grande de “tópicos” para turbinar a imagem do TudoAzul postado lá…
        Por conta disso eles perderam muita audiência e tb por conta das falsas promoções, em que eles só anunciavam em letras garrafais o preço da passagem, mas omitiam as “taxas” cobradas pelo emissor (Viajanet/Submarino etc)… quando vc via o preço final, não tinha nada de promoção.. era preço normal..
        Depois que passou a existir a obrigatoriedade de se postar o preço total, com taxas, tarifas etc, coincidentemente, as “promoções” do site sumiram…
        “Em verdade vos digo”, que raríssimas vezes eles publicaram promoções… fizeram isso no início da história deles, para atingir alto índice de acessos… mas depois, mostraram a que vieram…
        Cito aqui duas frases a este respeito:
        “…PODE-SE ENGANAR A ALGUNS O TEMPO TODO E A TODOS POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO” By Abraham Lincoln
        “… O conhecimento ilumina….” By Beatriz do Milhas & Destinos…
        Eu continuo leitor do site deles.. .antes eu entrava lá tipo 1 ou 2 vezes por dia…hoje, uma vez por semana e já sabendo que não vou achar nada de muito interessante….

  35. Tentei fazer uma emissão para gastar minhas milhas e não consegui. Liguei na TAP e disseram que as Cias áereas parceiras ainda não disponibilizaram datas para retorno da América do Norte ou Caribe p/ Brasil em dez/18 ou jan/19… até tem datas de ida para EUA (saindo do Brasil em dez), mas não tem a volta… no site da united há disponibilidade… será que estão segurando as emissões? Alguém conseguiu fazer alguma emissão para América do Norte ou Caribe em dez/18 ou jan/19?

    • Bruno o mesmo ocorreu comigo e o atendente do Victoria tb me disse isso. Queria emitir com a Azul para voar ida jan/19 e volta fev/19 para MCO ou FLL. Olhei no expert flyer e tinha disponibilidade, porém o atendente não achou nada. Perguntei daí sobre as parceiras da star alliance e tb nada. Achei muito estranho não ter nada sobretudo da Copa que pelo que sempre vi tem ampla disponibilidade. Muito estranho tudo isso realmente. Aguardemos os próximos dias. Abraço

  36. Tentei fazer uma emissão para gastar minhas milhas e não consegui. Liguei na TAP e disseram que as Cias áereas parceiras ainda não disponibilizaram datas para retorno da América do Norte ou Caribe p/ Brasil em dez/18 ou jan/19… até tem datas de ida para EUA (saindo do Brasil em dez), mas não tem a volta… no site da united há disponibilidade… será que estão segurando as emissões? Alguém conseguiu fazer alguma emissão para América do Norte ou Caribe em dez/18 ou jan/19?

    • Bruno o mesmo ocorreu comigo e o atendente do Victoria tb me disse isso. Queria emitir com a Azul para voar ida jan/19 e volta fev/19 para MCO ou FLL. Olhei no expert flyer e tinha disponibilidade, porém o atendente não achou nada. Perguntei daí sobre as parceiras da star alliance e tb nada. Achei muito estranho não ter nada sobretudo da Copa que pelo que sempre vi tem ampla disponibilidade. Muito estranho tudo isso realmente. Aguardemos os próximos dias. Abraço

  37. A TAP respondeu meu comentário no face deles informando que haverá aumento e reduções na tabela de resgate com a Star Alliance. Segundo eles, para os Estados Unidos, haverá redução!!!
    Acho muito difícil acreditar nisso e vocês?
    Tirei print da resposta deles pra usar na minha ação caso aumentem esse trecho…

  38. A TAP respondeu meu comentário no face deles informando que haverá aumento e reduções na tabela de resgate com a Star Alliance. Segundo eles, para os Estados Unidos, haverá redução!!!
    Acho muito difícil acreditar nisso e vocês?
    Tirei print da resposta deles pra usar na minha ação caso aumentem esse trecho…

  39. Pessoal, alguém já ingressou ação contra a TAP? Entraram como pequenas causas? Quais foram os pleitos? Reajuste do saldo equivalente a tabela de resgate? Algo mais? Em qual valor se basearam? No valor da milha vendido pelo Victoria?

    Eu tentei fazer uma emissão ontem, mas estava praticamente impossível entrar em contato com o Victoria e não consegui limpar minha conta a tempo.

    No fim das contas eu fui muito prejudicado, pois os resgates para a Europa aumentaram em quase 100%. 🙁

  40. Pessoal, alguém já ingressou ação contra a TAP? Entraram como pequenas causas? Quais foram os pleitos? Reajuste do saldo equivalente a tabela de resgate? Algo mais? Em qual valor se basearam? No valor da milha vendido pelo Victoria?

    Eu tentei fazer uma emissão ontem, mas estava praticamente impossível entrar em contato com o Victoria e não consegui limpar minha conta a tempo.

    No fim das contas eu fui muito prejudicado, pois os resgates para a Europa aumentaram em quase 100%. 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Fernando on