q6prmv.md.png
sexta-feira, junho 18, 2021
q6prmv.md.png
InícioAssuntos VariadosVencedores do Skytrax 2018, o Oscar da aviação mundial

Vencedores do Skytrax 2018, o Oscar da aviação mundial

Hoje foi a entrega dos prêmios Skytrax, o Oscar da aviação mundial. Assim como o Oscar, muita gente considera que o prêmio dado pela consultoria britânica é, no mínimo, polêmico. Ano passado, por exemplo, a Lufthansa entrou para o seleto grupo das cias aéreas 5 estrelas no Skytrax por conta da sua nova classe executiva que só estará disponível a partir de 2020 …

De qualquer modo, gostando ou não gostando, o prêmio é um indicador interessante para a escolha dos nossos resgates com milhas e pontos.

Melhor Primeira Classe

A Singapore pulou de 5o lugar em 2017 para a primeira posição em 2018, desbancando a Etihad. A lista tem algumas coisas bem estranhas como, por exemplo, a British Airways estar nela … Aliás, a companhia inglesa pulou do 19o lugar em 2017 para a 11a posição em 2018.

E além disso: à frente da SWISS, da Garuda e da JAL. Outra companhia que não deveria estar aqui é a American Airlines … Quem saiu do ranking para dar lugar à AA foi a Malaysia Airlines.

1 - Singapore Airlines
2 - Etihad Airways
3 - Air France
4 - Lufthansa
5 - Emirates
6 - ANA All Nippon Airways
7 - Qatar Airways
8 - Cathay Pacific Airways
9 - Qantas Airways
10 - Thai Airways
11 - British Airways
12 - SWISS International Air Lines
13 - Garuda Indonesia
14 - Japan Airlines
15 - Oman Air
16 - Saudi Arabian Airlines
17 - Asiana Airlines
18 - China Southern Airlines
19 - Korean Air
20 - American Airlines

Melhor Classe Executiva

Aqui não resta a menor dúvida: o serviço de bordo aliado às QSuites deixam a Qatar nadar de braçada na categoria. A Singapore Airlines tirou o 2o lugar da ANA em 2018. Já a Lufthansa caiu da 5o para a 8a posição.

Depois de voar com a EVA Air, eu acho uma heresia ela ter ficado na 10a posição, atrás da Qantas, Lufthansa e Turkish. Também acho que a Delta poderia estar nessa lista por conta do hard product  nos A350.

A lista é basicamente a mesma de 2017, com algumas alterações nas posições das cias aéreas.

1 - Qatar Airways
2 - Singapore Airlines
3 - ANA ALl Nippon Airways
4 - Emirates
5 - Etihad Airways
6 - Qantas Airways
7 - Cathay Pacific Airways
8 - Lufthansa
9 - Turkish Airlines
10 - EVA Air
11 - Hainan Airlines
12 - Garuda Indonesia
13 - Austrian Airlines
14 - Japan Airlines
15 - SWISS International Air Lines
16 - China Airlines
17 - Thai Airways
18 - Air France
19 - Virgin Atlantic
20 - China Southern Airlines

Melhor Premium Economy

Aqui a Air New Zealand e a Qantas mantiveram suas posições. A Lufthansa cedeu o 3o lugar para a Singapore Airlines. A Aeroflot saiu do 9o para o 6o lugar.

Saíram da lista a Vietnam Airlines, a LOT Polish e a China Southern. Em seus lugares, entraram a Iberia, a AA e a SAS Scandinavian.

1 - Air New Zealand
2 - Qantas Airways
3 - Singapore Airlines
4 - Lufthansa
5 - Air France
6 - Aeroflot
7 - EVA Air
8 - Japan Airlines
9 - Virgin Australia
10 - China Airlines
11 - ANA All Nippon Airways
12 - Air Canada
13 - Cathay Pacific Airways
14 - Virgin Atlantic
15 - Alitalia
16 - Austrian Airlines
17 - British Airways
18 - Iberia
19 - American Airlines
20 - SAS Scandinavian

Melhor Classe Econômica

Para o pessoal que viaja em econômica, fiquem de olho nas emissões com a Thai Airways, bicampeã na categoria.  A Singapore também subiu aqui: do 5o lugar em 2017, agora ela ficou com o 2o lugar. A JAL caiu do 6o para o 10o lugar. A Asiana também levou um tombo – do 3o lugar em 2017, a sul coreana ficou em 13o lugar.

Além disso saíram da lista a Bangkok Airways, que cedeu lugar para a KLM,  a Malaysia Airlines – no seu lugar entrou a China Southern e a  A Virgin Australian.

1 - Thai Airways
2 - Singapore Airlines
3 - Qatar Airways
4 - Emirates
5 - ANA All Nippon Airways
6 - Cathay Pacific
7 - Garuda Indonesia
8 - EVA Air
9 - Lufthansa
10 - Japan Airlines
11 - Hainan Airlines
12 - Qantas Airways
13 - Asiana Airlines
14 - Etihad Airways
15 - Austrian Airlines
16 - Turkish Airlines
17 - China Southern Airlines
18 - Saudi Arabian Airlines
19 - Air New Zealand
20 - KLM Dutch Airlines

A China Southern apareceu na lista da econômica, executiva e primeira classe. Ela abocanhou o prêmio de companhia aérea que mais melhorou em 2018. Mas é importante destacar que a empresa frequentemente entrou no rol das piores experiências dos blogueiros.

O OMAAT tem diversos posts sobre a China Southern, incluindo uma experiência que ele chama de “comicamente ruim” e que teve tremenda repercussão. Em 2016, o presidente da companhia escreveu um email para o Ben Schlappig afirmando que tomaria as providências para mudar os rumos do serviço prestado pela companhia (clique aqui para ler). Se realmente melhorou assim (eu não sei!), é de se aplaudir de pé.

Bem que  as companhias brasileiras poderiam seguir esse exemplo, né non? Quando eu e colegas blogueiros fazemos crítica, não é nada pessoal contra a empresa A, B ou C. É realmente uma avaliação de um serviço prestado e nada mais.

Apesar de algumas presenças esquisitíssimas, eu reafirmo que gosto dessas premiações porque elas me orientam na hora de escolher em qual companhia eu devo resgatar passagens com milhas. É muito útil mesmo, e eu consulto com frequência.

Para ver os vencedores Skytrax do ano passado, clique aqui.

Para ver a lista completa de toda a premiação do Skytrax 2018, clique aqui.

RELATED ARTICLES

18 COMENTÁRIOS

  1. Eu não entendo como ainda colocam a Gol nas listagens de companhia low cost. A companhia pode até ter nascido tentando se aproximar desse conceito, mas de uns anos pra cá ela definitivamente não se encaixa nesse perfil se comparada às outras companhias nacionais. Aliás, se tem uma companhia nacional que tem se aproximado do conceito de low cost mais que a Gol, é a Latam.

  2. Para quem quiser ir do Brasil para a Australia (exceto eu, que tenho vontade zero para isso) ou para a Nova Zelandia (tenho vontade, mas não é prioridade) não vai ter muita duvida numa econômica premium, né?? Air New Zealand Qantas ou Latam com a sua péssima colocação, enquanto as outras estão em 1o e 2 o lugar respectivamente?
    Toma vergonha, Latam!!

  3. Depende em que sentido de low cost, em termos de serviços certamente a Latam está conseguindo se superar, mas no valor dos bilhetes… Aí nada como a Webjet que vendeu passagens a R$ 9,00…

  4. Outra coisa: a Lufthansa me decepcionou muitíssimo em entertainment. Estava esperando ter uma variedade incrível, qualidade de filmes e foi absolutamente banal. E voei há 4 meses só. Ficar em 10o foi muito bom para ela, devia ficar em 20o, sei lá…

      • Prestei atenção porque na ida, a coluna do meio da Economy premium estava com falha elétrica completa (estava no corredor) e meu Ipad foi o meu entertainment. Portanto na volta estava super curiosa. Tudo bem (na verdade mal) que era apenas economy, mas imagino que os filmes sejam iguais, apesar da tela um pouco menor. Ou não é igual? Afinal, é só software ou me escapa algo, além de me arrepender de não ter gasto mais uns trocados para voltar também de Premium Economy? Uma das razões que me fez decidir ir mais fundo no assunto milhas. Três dias para os pés desincharem! E cá estou…

  5. Eu não entendo como ainda colocam a Gol nas listagens de companhia low cost. A companhia pode até ter nascido tentando se aproximar desse conceito, mas de uns anos pra cá ela definitivamente não se encaixa nesse perfil se comparada às outras companhias nacionais. Aliás, se tem uma companhia nacional que tem se aproximado do conceito de low cost mais que a Gol, é a Latam.

  6. Para quem quiser ir do Brasil para a Australia (exceto eu, que tenho vontade zero para isso) ou para a Nova Zelandia (tenho vontade, mas não é prioridade) não vai ter muita duvida numa econômica premium, né?? Air New Zealand Qantas ou Latam com a sua péssima colocação, enquanto as outras estão em 1o e 2 o lugar respectivamente?
    Toma vergonha, Latam!!

  7. Depende em que sentido de low cost, em termos de serviços certamente a Latam está conseguindo se superar, mas no valor dos bilhetes… Aí nada como a Webjet que vendeu passagens a R$ 9,00…

  8. Outra coisa: a Lufthansa me decepcionou muitíssimo em entertainment. Estava esperando ter uma variedade incrível, qualidade de filmes e foi absolutamente banal. E voei há 4 meses só. Ficar em 10o foi muito bom para ela, devia ficar em 20o, sei lá…

      • Prestei atenção porque na ida, a coluna do meio da Economy premium estava com falha elétrica completa (estava no corredor) e meu Ipad foi o meu entertainment. Portanto na volta estava super curiosa. Tudo bem (na verdade mal) que era apenas economy, mas imagino que os filmes sejam iguais, apesar da tela um pouco menor. Ou não é igual? Afinal, é só software ou me escapa algo, além de me arrepender de não ter gasto mais uns trocados para voltar também de Premium Economy? Uma das razões que me fez decidir ir mais fundo no assunto milhas. Três dias para os pés desincharem! E cá estou…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular

Recent Comments

Viajante Pobretão Jr. on Tóquio estuda novo estado de emergência
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Felipe Oliveira Silva on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
disqus_OagBp1mexo on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Emanuel Soares on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Beatriz Roland on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
Adalberto Moscal on O Santander não se emenda …
Robson Pereira on O Santander não se emenda …
lissandro dauer on O Santander não se emenda …
Mário Sérgio Oliveira on O Santander não se emenda …
ronald william on O Santander não se emenda …
Evandro Sperandio on O Santander não se emenda …
Thiago Soares Correia on O Santander não se emenda …
Gilberto Carmona on O Santander não se emenda …
Henrique P. P. on O Santander não se emenda …
Cinthia Rangel on O Santander não se emenda …
Raimundo Almeida Júnior on A Avianca é a nova parceira Smiles?
luiz paulo alencar on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Afonso De Oliveira Barros on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Quero Viajar na Faixa on As Viagens Inusitadas da Minha Vida
Raimundo Almeida Júnior on Accor amplia o portfólio de hotéis do grupo
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: Viaje Fácil com 75% de desconto
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Guilherme Marchese on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Deyvisson F. R. Almeida on Como a COVID-19 afetou suas viagens?
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Raimundo Almeida Júnior on Qatar Airways sem primeira classe até 2021
Marry manuelli paes de farias on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Vanessa de Carvalho Dias on Como a pandemia afetou minhas viagens
Deyvisson F. R. Almeida on Como a pandemia afetou minhas viagens
Paulo André Metchko on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Tiago Luiz Martins S Costa on Reserva Cool orienta clientes a pedir chargeback
Luiz Henrique Moraes Barros Ca on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leonardo Tito Preza Figueiró on Problemas com os cartões Santander AAdvantage
Leandro Esteves on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Ronaldo Azevedo on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodrigo Guimaraes on E agora, clientes LATAM Pass?
Luis Ghivelder on E agora, clientes LATAM Pass?
Rodolfo França on E agora, clientes LATAM Pass?
André Ferreira on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Gustavo Botelho on E agora, clientes LATAM Pass?
Beatriz Roland on E agora, clientes LATAM Pass?
Renan Augusto Arboleda on E agora, clientes LATAM Pass?
Raimundo Almeida Júnior on Smiles: 70% de desconto na compra de milhas
Denilson Vargas Lima Junior on Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles
Thiago Soares Correia on LATAM Pass atualiza o seu programa
Mauricio Laukenickas on LATAM Pass atualiza o seu programa
Leonardo Tito Preza Figueiró on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antagonista Caratinguense on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Renan Augusto Arboleda on Itaucard Pão de Açúcar Platinum
Antonio Carlos Oliveira Junior on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Renan Augusto Arboleda on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Eduardo Caldeira Meira on GOL: um voo diferente na ponte aérea
Ricardo Baccarelli Carvalho on GOL oferece milhas bônus em atraso de voo
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Esron Anibal Freitas da Rosa on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar
Paulo Henrique Werly Gualberto on O programa Accor Live Limitless está no ar